segunda-feira, 29 de junho de 2009

Meia Maratona do Rio de Janeiro

UFA!!!! Depois de todo o treino a merecida diversão! Consegui mais uma vez superar meus limites e fechei a prova em 2h 08 min 01 seg. 11 minutos abaixo do tempo que fiz na última meia que corri. Mais treinada ... mais condicionada ...mais experiente ... tudo ajudou ... aliado a um clima maravilhoso e um visual fantástico ... não tinha como não dar certo!!!!!!


Achei a prova muito organizada. Água à vontade ... gel de carboidrato (que não peguei pois tinha levado os meus) ... isotônico. Tudo no momento certo ...


Ouvi falar que a entrega de kits estava desorganizada mas como corro com a equipe da academia são eles que pegam para mim, então só tenho elogios.

A academia também foi 10! Ficaram estrategicamente localizados para entregar um isotônico geladinho em caixinha que caiu como uma luva. E no final meu treinador (na foto abaixo), que estava acompanhando a prova de bicicleta, me encontrou e começou a me seguir e gritar feito louco me dando força e incentivo para puxar mais no final. Grande ajuuuuuda!!!!!

Mantive meu ritmo durante toda a prova ... corri como nunca ... totalmente concentrada. Não parei um só minuto ... fiquei muito feliz com a minha evolução. No final um sprint puxado pelo meu treinador.


Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Distância: 21,097 km
Terreno: asfalto
Tempo: 2h08'01"
Nro de peito: 4059
Local: Praia do Pepê até o Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro
Data: 28/06/2009

8 comentários:

  1. Parabéns Andréia!

    Parabéns pelo resultado alcançado e pela dedicação nos treinos!!! Realmente o clima e visual show de toda orla do Rio ajudam muito...

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudinha!!!! parabéns para vc tb!!!

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Andréia, bom dia tomei conhecimento do seu blog através da minha amiga Claudinha de Niterói do Blog Beta Endorfina...

    Meus parabéns pela bela Meia Maratona que concluíste ainda mais que vc quebrou o seu recorde pessoal é isso ae menina, gostei do seu blog e do seu relato, agora já que experimentou correr a Meia lhe convido vc a correr uma Maratona, pois eu corri a Maratona.

    Notei uma coisa aqui no seu blog, pois eu corro pela Acoruja e vc colocou no cabeçalho do seu blog uma foto sua vc correndo uma das Etapas das Edições da Corrida da Adidas no Aterro e olha só o corredor que vem logo ao seu lado de short preto e camisa de cor branca e laranja o meu amigo corredor Glauco da Acoruja...

    Gostei do sorriso que vc deu na penúltima foto que vc colocou aqui.

    Ahhh vc comentou no blog da Claudinha que vai se preparar para a Meia de Setembro do Rio, pois digo para se preparar mesmo hein, pois a largada será a partir das 9 horas e com muito sol e ainda por cima quando estiver chegando no aterro terá aquela famosa volta para concluir a prova...

    Desejo a vc uma boa semana e bons treinos,

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jorge,

    Que coincidência seu amigo na foto!!!!
    Obrigada pela visita ... volte SEMPRE!!!!
    A meia de setembro sem dúvida é muito mais difícil ... eu fiz no ano passado ... foi em outubro ... mais calor!!!!! Até hoje tenho marcas nas costas pois mesmo com filtro solar eu fiquei TORRADA!
    Quanto a correr a maratona ... acho que tenho que aguardar um pouco mais ... eu corro há 2 anos apenas ... essa foi minha segunda meia ... acho que vou deixar para ano que vem. Mas vamos nos falando!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Valeu amiga Andréia, realmente vc tem razão a Meia Internacional que acontecerá em dia 06 set é difícil mais vc sabe que foi nela que eu fiz a minha primeira corrida oficial em 2001, todos diziam que eu era maluco, veja só nunca tinha corrida 10km e fui me meter a correr 21 Km, tempo para treinar para ela só foi um mês e meio mais foi duro eu fui lá e mandei ver, fiz em 1h 55min depois fui pegando os bizus e hoje faço uma Meia Maratona em média entre 1h 22min a 1h 26minbom, quanto ao sol eu não tenho problemas como o Rio esquenta muito um dos meus treinos é no sol bem quente para adaptar o meu corpo a isso.
    Valeu qualquer dia eu nos encontramos numa dessas corridas por aí.

    Desejo a vc uma boa semana e bons treinos,

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Andréia
    parabéns pelo blog que não conhecia e por ter sido mordida pelo "bichinho" da corrida.
    Continuação de boas corridas.

    ResponderExcluir
  7. Que beleza hein?!!! Tá arrasando! Parabéns! Bjs, Ju e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Amiga:
    Eu sou a nutricionista mais orgulhosa do mundo!!! Acompanhar sua evolução me enche de alegria (e uma pontadinha de inveja...rs). Quando eu crescer, quero ser igual a você!
    Desculpe o atraso em comentar em seu blog, mas estava na minha lista de prioridades hoje...rs
    Voc~e merece!

    ResponderExcluir