sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A Volta e Decepção com a Asics

Como todos sabem estou me recuperando de uma lesão. Voltei a correr há duas semanas e graças a Deus a dor ainda não está me incomodando ... ela finge que vai chegar mas passa depressa.
Durante o meu processo de recuperação me recomendaram mandar meu tênis para análise na Asics. E explico o por que. Corro com Asics há muito tempo ... há pelo menos 1 ano e meio. Sempre o modelo Nimbus 10. Comprei o primeiro e corri vários meses. Com o segundo corri 2 meias maratonas. Aí comprei o terceiro, que me pareceu desconfortável desde a primeira vez que usei. Coincidência ou não logo em seguida apareceu a minha lesão. Por esse motivo fui instruída a mandar o tênis para lá.
Liguei para o SAC da Asics e eles me atenderam extremamente bem. Me deram um número de SEDEX pré pago para eu mandar meu par de Nimbus 10 para eles verem o que havia. Até aí estava muito satisfeita! Até que resolvi ligar para saber como estava o processo e me avisaram que ainda levaria uma semana para a análise ser terminada. Problema nenhum. Mas no dia seguinte o meu par de tênis estava na minha casa de volta. Já fiquei chateada achando que a pessoa que havia me atendido na véspera não tinha me dado atenção pois como a análise ainda iria durar 1 semana se no dia seguinte estava em casa? É claro que ele nem sequer foi ver o que estava acontecendo.
Quando abri a caixa fiquei mais decepcionada ainda. Lá estava o meu par de tênis com uma carta dizendo que não havia problema algum com aquele par. Também achei que não era problema se não fosse o fato de ser uma carta padrão dizendo o tempo todo que " a análise feita ao modelo NIMBUS 11 enviado " blá blá blá ... CARAMBA eu não mandei um Nimbus 11 ... eu mandei um Nimbus 10!!!!!! Será que o meu par foi mesmo analisado???? Ou devolveram intacto depois de imprimir a cartinha pardrão e enviar??? Perdi a confiança no processo. Liguei para lá e me ofereceram mandar novamente o par para análise mas não me interessei. Para que??? Só para o tênis passear mais um pouquinho?
Não sei se meu próximo par de tênis será Asics.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Voltando depois de quase 2 meses

Gente ... esta semana voltei aos treinos e para não perder o hábito já me inscrevi para a Adidas Rj de março. Só que como ainda estou em fase de recuperação ... só 5 km.
A minha lesão estava no estágio inicial por isso bastaram 6 semanas de descanso ... confesso que descansei até demais. Não fiz todos os exercícios que meu treinador mandou, mas há pelo menos 1 mês tenho feito direitinho a parte muscular e funcional para não ter problemas novamente.
Resultado da semana: um pouquinho de dor muscular (normal) ... senti que me faltou fôlego algumas vezes (normal) ... minha velocidade reduziu muito (normal) ... e a minha felicidade por ter voltado é imensa (coisa de gente doida mesmo ... rs)
Este ano devo fazer menos provas para poder estar 100% para a meia maratona do meio do ano (aquela que é junto com a maratona e a family run), por isso vocês verão menos medalhas ... mas tudo por uma boa causa.